quinta-feira, 29 de junho de 2017

APSI lança Guia Digital de Segurança - Produtos para Crianças




Todos os dias várias crianças sofrem acidentes e ficam magoadas por causa de produtos que as famílias utilizam no seu dia-a-dia.

Na União Europeia, entre 2010 e 2012, 30 mil foram as crianças que ficaram feridas na sequência do uso de artigos de puericultura, a sua grande maioria utilizados em casa (como por ex: cadeiras da papa, mesas de muda, berços, etc).*

Na maior parte dos casos, os consumidores não estão conscientes dos riscos associados a determinados produtos nem à necessidade de considerar aspetos como o peso da criança, as características do seu carro e/ou da sua casa, no momento da escolha e compra.

Por isso mesmo, a APSI lança hoje o GUIA DIGITAL DE SEGURANÇA – PRODUTOS PARA CRIANÇAS com o objetivo de aumentar o conhecimento dos consumidores sobre a escolha e utilização adequada de artigos de puericultura e algum mobiliário para crianças.

Este GUIA, em formato digital (http://www.apsi.org.pt/guiaprodutoscriancas), fornece informações, de forma clara e intuitiva, sobre aspetos essenciais no momento da compra destes produtos e também os cuidados a ter na sua utilização. Permite ainda que sejam impressas fichas específicas de cada produto com diversas informações que as famílias podem levar para o momento da compra.

Este projeto é apoiado pelo Fundo para a Promoção dos Direitos dos Consumidores.

Explore este GUIA DE SEGURANÇA e dê-nos a sua opinião!


*(ECSA - European Child Safety Alliance _2013)



 

Sem comentários:

Enviar um comentário