O atual estilo de vida das famílias - uso excessivo dos automóveis, vida sedentária, pouca atividade física e uso excessivo e pouco regulado de dispositivos digitais - representa novos riscos para a saúde, segurança e bem estar das crianças e adolescentes.
Face a essa realidade, a promoção da mobilidade saudável e da brincadeira ao ar livre ganha cada vez mais relevância no âmbito da atuação da APSI. Os projetos SigAPÉ e BrincAPÉ são um bom exemplo disso mesmo.
No entanto, é necessário reconhecer que o mundo digital assume um papel cada vez mais relevante na vida das crianças e jovens a diversos níveis e que oferece inúmeras oportunidades igualmente importantes para o seu desenvolvimento.
Consciente desta realidade, a APSI acredita que é necessário capacitar adultos e crianças e aumentar a sua literacia digital de forma a poderem lidar de forma ajustada e segura com os desafios colocados pelo mundo online. É neste âmbito que surge a parceria da APSI com a Cidadania Digital, que visa tornar a interação com a rede web cada vez mais segura.
Mais novidades em breve.
Sem comentários:
Enviar um comentário