sexta-feira, 4 de abril de 2014

CONFERÊNCIA DA PRIMAVERA:“VIDAS DIFERENTES, DIREITOS IGUAIS” -


A Plataforma Saúde em Diálogo vai realizar no próximo dia 23 de Abril, com início às 9h30 no Auditório da Fundação Montepio (Rua do Ouro nº219), a Conferência da Primavera subordinada ao tema "VIDAS DIFERENTES, DIREITOS IGUAIS".
O título pretende chamar a atenção para uma das maiores preocupações da Plataforma, que é a promoção da igualdade entre utentes de saúde. As especificidades de cada patologia (Vidas Diferentes) não se podem traduzir em desigualdades na Saúde pois o Direito à Protecção na Saúde é um Direito Fundamental, reconhecido a qualquer cidadão, nacional, estrangeiro ou apátrida, e assente num conjunto de valores fundamentais como a dignidade humana, a equidade, a ética e a solidariedade, afastando-se, expressamente, qualquer discriminação em função da idade, da raça, do género e das condições económicas e sociais (Direitos Iguais).
A conferência, será um momento de debate público para discussão das temáticas que considerámos mais relevantes e de maior interesse para as associações que integram a Plataforma, para as pessoas doentes ou utentes de saúde, para os decisores políticos e para o cidadão em geral.

A APSI como membro da Plataforma vai participar como oradora na mesa Prevenção e Diagnóstico Precoce. 

Para mais informações:




Sem comentários:

Enviar um comentário