quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Movimento pela Segurança Infantil - evitar as quedas

Há anos que a APSI reclama pela atualização da legislação aplicável à construção, que para além de obsoleta e pouco clara é inconsistente, de forma a reduzir o risco de queda de crianças de janelas, varandas e escadas.
Ainda o ano passado, e após a publicação do estudo “Quedas em Crianças e Jovens: 2000-2009”, no qual ficou demonstrado que as quedas de edifícios e outras construções são responsáveis por um número considerável de mortes e internamentos, a APSI abordou novamente o Governo e alertou as associações de municípios e comunidades intermunicipais para o problema, sem qualquer resultado prático.
É por esta razão, que a APSI agora se associa ao Movimento pela Segurança Infantil, criado no âmbito da iniciativa O Meu Movimento, por um cidadão preocupado com esta realidade. O Meu Movimento “dá a oportunidade a qualquer português de defender uma causa em que acredite e levá-la ao Primeiro-Ministro”.

Junte-se à APSI e a este movimento de cidadãos e cidadãs e vote naté  aqui no Movimento pela Segurança Infantil. A votação decorre até 30 de setembro.

Mais informações aqui.
 


Sem comentários:

Enviar um comentário