sábado, 20 de outubro de 2012

Conferência Segurança nos Espaços de Jogo e Recreio: o que mudou em Portugal?

SEGURANÇA NOS ESPAÇOS DE JOGO E RECREIO:
O QUE MUDOU EM PORTUGAL?
CONFERÊNCIA
23 DE OUTUBRO DE 2012
PORTO, BIBLIOTECA MUNICIPAL ALMEIDA GARRETT
09H00 – 18H00

Os parques infantis são locais que, pela sua natureza – e se bem projetados e bem mantidos – podem ser uma alternativa saudável e atrativa. Por isso, é fundamental criar espaços de jogo e recreio de qualidade – pelos quais a APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil reclama há tantos anos. Também as crianças reclamam por espaços desafiantes, com doses de risco aceitáveis, diferentes, estimulantes, onde possam brincar em total liberdade com os seus amigos, irmãos, pais e avós.

Por esta razão, a APSI vai realizar, no âmbito das comemorações dos seus 20 anos, uma conferência sobre “Segurança nos Espaços de Jogo e Recreio: o que mudou em Portugal?”, a 23 de Outubro, no Porto (Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Jardins do Palácio de Cristal).

Esta vai ser uma oportunidade de partilhar experiências, boas práticas, saberes práticos e participar num debate atual sobre a segurança nos parques infantis. Um evento que conta com a presença de especialistas portugueses e estrangeiros com vasta experiência nesta área. A legislação para Espaços de Jogo e Recreio, analisada sobre diferentes ângulos, as normas técnicas aplicáveis a estes espaços e ainda as boas práticas na manutenção e conservação dos espaços e materiais são alguns dos temas que serão debatidos.

O desafio é “vestir” a pele da criança e aprender a ver e a sentir os espaços “à sua maneira”, assumir uma atitude crítica face às exigências da atual legislação, aplicar de forma criativa as normas técnicas e sobretudo… aprender a correr riscos! Não existe brincadeira (pelo menos divertida), sem risco.

Disponível tradução simultânea.

Mais informação pelo número 91 917 91 18.

Sem comentários:

Publicar um comentário