quarta-feira, 30 de abril de 2014

Curso de Acompanhantes de Transporte Coletivo de Crianças no Queen Elizabeth’s School


A APSI realizou mais um curso de acompanhantes de transporte coletivo de crianças. A pedido da Queen Elizabeth’s School, em Lisboa, a APSI deslocou-se à escola para dar a conhecer e aprofundar conhecimentos das auxiliares educativas sobre a melhor forma de transportar e acompanhar as crianças e de prevenir os acidentes rodoviários com neste tipo de transporte.
Com dois módulos, um de prevenção rodoviária e outro sobre a legislação relativa ao transporte coletivo de crianças, o curso foi composto por uma componente teórica e outra prática. Nesta última, as auxiliares tiveram a oportunidade não só de assistir,a demonstrações práticas numa primeira fase, mas também de treinarem instalação de cadeirinhas, assim como das melhores formas de realizar as tomadas e largadas de crianças.

Ana Maria Gil, auxiliar de educação na Queen Elizabeth’s School há 36 anos, já não é principiante nestas matérias e renova constantemente os seus conhecimentos para melhor proteger as crianças. 

“Nós achamos que não há necessidade, que já estamos há muito tempo na escola e que sabemos como lidar com as situações mas acabamos por perceber que nem sempre o sabemos assim tão bem, por isso todas as formações são importantes e há sempre algo a aprender”. 
“Estas formações são de todo o interesse para estarmos mais preparadas para determinadas situações e deverão fazê-las precisamente quem está no terreno e ligado ao assunto porque nós temos sempre muito mais dúvidas. Nesse aspeto, a APSI fez um excelente trabalho”, defende ainda Ana Maria Gil. 

Solicite mais informações sobre estes cursos para apsi@apsi.org.pt


Sem comentários:

Publicar um comentário