sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Gravações Projeto "Missão Sorriso"


O projeto da APSI "Olhe pela segurança das crianças: filmes para famílias”, financiado pela Missão Sorriso 2013, começa a ganhar forma! A APSI propôs-se a criar 3 filmes didáticos sobre a prevenção de acidentes na infância, subordinados aos temas da segurança rodoviária, prevenção de quedas e prevenção de afogamentos. Pretende-se que estes filmes sejam transmitidos nos circuitos de televisão e/ou vídeo dos serviços de saúde, apostando numa sensibilização e formação mais prática, direta e ilustrativa.

Os diferentes filmes irão espelhar situações reais do dia-a-dia das famílias em que esteja presente o risco de acidente com crianças, fornecendo estratégias específicas para a identificação dos perigos e redução da probabilidade de ocorrência de acidente e/ou traumatismos. Esta informação será transmitida através de imagens e mensagens que permitam às famílias apreender rapidamente de que perigo se trata, se existe risco de acidente e que medidas pôr em prática para o evitar ou limitar as suas consequências. 

Assim, espera-se que a mensagem da APSI chegue a um número muito elevado de famílias, de forma clara e rápida, aproveitando os tempos de espera nos serviços de saúde.

Ficam aqui algumas fotografias dos cenários das gravações e aproveitamos para agradecer a todas as crianças e adultos que nos ajudaram e aos padrinhos da APSI – Ana Galvão e Nuno Markl – que tiveram uma participação especial nos filmes!










Sem comentários:

Enviar um comentário