sexta-feira, 24 de abril de 2015

Semana da Segurança Infantil - Açores

O Fundo do Consumidor financia este projeto que leva a APSI aos Açores durante uma semana para realizar diversas atividades dedicadas ao tema da Segurança Infantil. As ações decorrerão em Ponta Delgada e em Angra do Heroísmo e são abertas ao público.

- Consultório de Segurança: ação de aconselhamento para famílias sobre a escolha e utilização de artigos e produtos para crianças, como por exemplo, brinquedos, carrinho de passeio, cama, cadeirinha automóvel, capacete, braçadeiras, cancelas, etc.

- Workshops de Segurança Infantil: workshops para profissionais de diversas áreas sobre temáticas da segurança infantil - Segurança na Escola e nos Espaços de Jogo e Recreio, Segurança em Casa, Segurança Rodoviária. (Workshops com
um número limitado de participantes e com inscrição prévia)

- Aulas de Segurança: ações de sensibilização para alunos do 3º e 4º ano sobre a importância da correta utilização dos equipamentos de proteção pessoal (cinto/cadeira/banco, capacete, braçadeiras, coletes salva vidas), bem como da adoção de comportamentos seguros na rua e nas atividades de lazer.

- Ação de Educação Parental: ação de sensibilização para famílias subordinada ao tema da prevenção dos acidentes com crianças até aos 6 anos, com destaque para as estratégias de prevenção de acidentes rodoviários e acidentes domésticos (ação com um número limitado de participantes e com inscrição prévia).



Agradecimentos: 

ACRA - Associação dos Consumidores da Região Açores, Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, Câmara Municipal de Ponta Delgada, Fórum Terceira, Parque Atlântico, Pré-Natal de Ponta Delgada..

Sem comentários:

Publicar um comentário