quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Caderno de Propostas - SigAPÉ

Já está disponível o Caderno de Propostas realizado pelo comunidade escolar da EB1 de Santa Clara, EB1 do Castelo, EB1 Arquitecto Victor Palla, A Voz do Operário e EB2,3 Nuno Gonçalves.

No âmbito do Projeto SigAPÉ – Autocarro Humano, estas escolas avaliaram os seus modos de deslocação e respetivas motivações, e realizaram um diagnóstico das condições de pedonalidade nos trajetos casa-escola a par das suas necessidades e desejos de melhoria nestas deslocações.

Este diagnóstico é fundamental como ponto de partida para o delineamento de um conjunto de propostas/estratégias de promoção de uma mobilidade autónoma, segura e sustentável das crianças e jovens.

O presente Caderno de Propostas é uma ferramenta de participação e intervenção da comunidade escolar que congrega os resultados deste trabalho, identificando problemas e propostas de intervenção. A sua elaboração contou com o envolvimento de cerca de 243 adultos, na sua maioria familiares e professores, e 450 crianças, 370 do 1.º ciclo e 80 do 2.º ciclo.





Sem comentários:

Publicar um comentário