quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Os desafios do mundo online



O atual estilo de vida das famílias - uso excessivo dos automóveis, vida sedentária, pouca atividade física e uso excessivo e pouco regulado de dispositivos digitais - representa novos riscos para a saúde, segurança e bem estar das crianças e adolescentes.

Face a essa realidade, a promoção da mobilidade saudável e da brincadeira ao ar livre ganha cada vez mais relevância no âmbito da atuação da APSI. Os projetos SigAPÉ e BrincAPÉ são um bom exemplo disso mesmo.

No entanto, é necessário reconhecer que o mundo digital assume um papel cada vez mais relevante na vida das crianças e jovens a diversos níveis e que oferece inúmeras oportunidades igualmente importantes para o seu desenvolvimento.

Consciente desta realidade, a APSI acredita que é necessário capacitar adultos e crianças e aumentar a sua literacia digital de forma a poderem lidar de forma ajustada e segura com os desafios colocados pelo mundo online. É neste âmbito que surge a parceria da APSI com a Cidadania Digital, que visa tornar a interação com a rede web cada vez mais segura.

Mais novidades em breve.

Sem comentários:

Publicar um comentário