sexta-feira, 4 de setembro de 2020

APSI: Entidade certificada pela DGERT


 A APSI - Associação para a Promoção da Segurança Infantil, é uma associação privada sem fins lucrativos, com o estatuto de utilidade pública e instituição particular de solidariedade social, que tem como objetivo promover a união e o desenvolvimento de esforços para a redução do número e da gravidade dos acidentes e das suas consequências nas crianças e jovens em Portugal.  

Desde a sua fundação, em 1992, que desenvolve o seu trabalho através da formação, educação, informação, comunicação, investigação e participação em processos legislativos e de normalização, intervindo em todos os ambientes frequentados pelas crianças: rodoviário, doméstico, aquático, lazer e escolar. 

Tratando-se a formação dum eixo central de atuação para a persecução dos seus objetivos, a APSI continua a apostar em ações de capacitação que vão desde a sensibilização de pais, educadores, técnicos para que os mesmos reconheçam a importância da prevenção de acidentes na infância e conheçam as práticas que poderão contribuir para uma maior e melhor segurança infantil. Mas aposta também numa formação profissional de qualidade e especializada para que os profissionais das várias áreas, que têm responsabilidade e/ou atuam nos ambientes onde as crianças vivem e brincam, estejam capacitados e munidos de ferramentas para desempenhar o seu papel de forma eficaz no desenho, construção e dinamização de produtos e espaços seguros, saudáveis e estimulantes para um desenvolvimento harmonioso das crianças. 

A APSI é uma entidade certificada pela DGERT, desde 2012, para a formação profissional nas áreas da Arquitetura e Urbanismo, Serviços de Apoio a Crianças e Jovens, e Serviços de Transporte. Esta certificação foi uma validação da qualidade dos processos formativos da APSI na formação para profissionais.

Sem comentários:

Publicar um comentário