quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Guia de Segurança para Produtos para Criança para Pais e Educadores


“Todos os dias várias crianças sofrem acidentes e ficam magoadas por causa de produtos que as famílias utilizam no seu dia-a-dia. E muitos deles são produtos feitos especificamente para crianças – como os brinquedos e artigos de puericultura.
Estas situações acontecem quando um produto tem um defeito, está partido ou faltam-lhe peças. Também podem ocorrer quando um produto não é utilizado como previsto - por exemplo, quando não são respeitadas as indicações referentes à idade ou peso da criança. O risco de ferimentos também pode aumentar com os produtos comprados em segunda mão ou emprestados – devido ao desenho antigo, falta de instruções, desgaste dos materiais, por exemplo.

Por esta razão a European Child Safety Alliance lança hoje um Guia de Segurança para Produtos para Criança para pais e educadores. Este guia, Child Product Safety Guide: Potentially dangerous products, de acordo com a Diretora da ECSA, Joanne Vincenten, “fornece informações essenciais de segurança de forma clara e simples para os pais, cuidadores e profissionais, para não ajudá-los a fazer escolhas inteligentes e seguras, mas também de forma a introduzir a segurança no dia-a-dia da família".



A APSI é membro da European Child Safety Alliance desde a sua fundação.



Mais informações em www.childsafetyeurope.org

Sem comentários:

Enviar um comentário