quarta-feira, 8 de julho de 2015

Em memória da Profª Doutora Maria de Lourdes Levy

No passado dia 27 de Junho de 2015, deixou-nos uma grande Mulher e Pediatra, que fez a diferença na saúde e segurança das crianças em Portugal.

A par de muitas causas e projetos que abraçou, foi sócia fundadora (sócia nº 6) e Presidente da Mesa da Assembleia Geral da APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil. Foi eleita em 1994 e durante 13 anos exerceu o cargo sempre com grande disponibilidade e empenho em participar no crescimento desta Associação. Em 2007 foi-lhe atribuído por mérito o título de Sócia Honorária da APSI.

Nos últimos anos, já com dificuldades para se deslocar mas sempre com a energia e jovialidade que lhe eram tão características, não deixava de querer inteirar-se da “saúde” da APSI tendo apoiado as sucessivas Direções, a bem da segurança infantil e prevenção de acidentes.

Em jeito de adeus, bem-haja Profª Maria de Lourdes por ter partilhado connosco a sua sabedoria, cultura, bom senso, boa disposição, alegria de viver… e ter acreditado sempre que, apesar das dificuldades, o trabalho da APSI é fundamental para todas as crianças e famílias!




Helena Cardoso de Menezes (Presidente da APSI entre 2001-2007), Profª Maria de Lourdes Levy, Sandra Nascimento (atual Presidente da APSI)






Sem comentários:

Publicar um comentário