quinta-feira, 26 de julho de 2012

Conferência "Segurança nos Espaços de Jogo e Recreio"








Conferência
"Segurança nos Espaços de Jogo e Recreio -
o que mudou em Portugal?"

23 de outubro, 9h às 18h
Biblioteca Municipal Almeida Garret
Jardins do Palácio de Cristal, Porto

Um escorrega pode competir com uma consola? Um baloiço pode ser mais irresistível do que um computador?

Pode um parque infantil ganhar a uma sala cheia de gadgets eletrónicos?

CLARO.

Desde que estejam criadas as oportunidades para crianças e jovens poderem correr, saltar, trepar… e até cair.

Os parques infantis são locais que, pela sua natureza – e se bem projetados e bem mantidos – podem ser uma alternativa saudável e atrativa. Por isso, é fundamental criar espaços de jogo e recreio de qualidade – pelos quais a APSI reclama há tantos anos. Também as crianças reclamam por espaços desafiantes, com doses de risco aceitáveis, diferentes, estimulantes, onde possam brincar em total liberdade com os seus amigos, irmãos, pais e avós.

Por esta razão, a APSI vai realizar, no âmbito das comemorações dos seus 20 anos, uma conferência sobre “Segurança nos Espaços de Jogo e Recreio”, a 23 de Outubro, no Porto (Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Jardins do Palácio de Cristal).

A legislação para Espaços de Jogo e Recreio, analisada sobre diferentes ângulos, as normas técnicas aplicáveis a estes espaços e ainda as boas práticas na manutenção e conservação dos espaços e materiais são alguns dos temas que serão debatidos. Reserve já esta data na sua agenda.

E se está interessado/a em participar envie-nos desde já um email com os seus contatos. Desta forma receberá todas as atualizações e informações que forem sendo divulgadas.

Contamos com a sua presença. As crianças assim o exigem, em nome de espaços de jogo e recreio que sejam um verdadeiro desafio às suas capacidades e curiosidades!

Mais informações: 218 844 100 ou apsi@apsi.org.pt

Destinatários: Arquitetos, Arquitetos paisagistas, Engenheiros, Designers, Inspetores, Técnicos de Saúde Ambiental, de Motricidade Humana, Profissionais da Educação, Fabricantes



Patrocínio 



Apoio 





                                                                                       


Sem comentários:

Enviar um comentário